O processo de Planejamento pedagógico .
O hierárquico vertical e horizontal como princípios de sua concepção no programa nova escola...
O conceito de planeamento no domínio da educação e especificamente, a é uma função reflexiva de ensino para organizar o conteúdo do currículo e intervenção educativa, de acordo com os objectivos educacionais, flexíveis e sistematicamente justamente antecipar um plano de acção eficaz futura.
Este processo reflexivo, faz com que inúmeras decisões a tomar durante todo o processo das mesmas decisões que são assumidos nessa tarefa.
Crimes cometidos em função das decisões a tomar são:
Decisões de Preactivas : Planejamento: o processo de ensino de design currículo.
Tomada de decisão interativa : Falar: gerar as alterações de uma avaliação contínua.
Decisões proativas : Avaliar: alterações a fazer, intervenção e planejamento futuro.
Estas decisões são de um grau mais baixo do que outros. Outros são de extrema importância e dependendo deles, o planejamento pode alterar seu significado, sua metodologia a seguir no ensino do discurso, ou mesmo seu dinamismo ou estatismo, dependendo da avaliação propostas para o mesmo e a capacidade de renovação decorrentes.
Tradicionalmente ele tem sido considerado o planejamento apenas e exclusivamente para as decisões de preactivas, que de acordo com Piéron (1988), são todos esses professores adota antes do ato de ensino, precede o fato do ensino, mas como veremos mais tarde, o planejamento abrange outras decisões que tornam o processo é dinâmico, não apenas uma inicial trabalho fechado e acabado.
Assim, o professor competente é, planejamento, um para tomar decisões oportunas, tornando seu projeto educação útil, significativa, realista e eficaz, destinado a estudantes e contextuado no local de trabalho.
No entanto, como expresso de outros autores, como por exemplo Gimeno y Pérez (1989), estes preactivas decisões são extremamente variadas e alterando um contexto para outro. Isso torna o processo de planejamento um papel muito variável, terá de ter em conta um processo e usar as ferramentas apropriadas para suas roupas.
Analisamos a certas condições prévias e pensar que, muito justamente prevê resultados positivos na consecução dos objetivos educacionais com nossos alunos. Neste papel, nós deve ter em conta os elementos de design principal e uma metodologia correta para orientar a concepção de planejamento.
O planejamento é um processo necessário para a concepção e a realização dos produtos, estes produtos sendo os objectivos do mesmo.
O planejamento envolve um processo reflexivo que permite prever estes resultados e saídas nos estudantes de forma ordenada, estruturada e lógica, para garantir o sucesso na realização de tais produtos no período.
No hay comentarios:
Publicar un comentario