lunes, 26 de marzo de 2012

A aprovação na fase escolar.

A aprovação na fase escolar.

Manter segredos ou revelando verdades?

Há casos onde os filhos ou filhas são aprovadas em todas as instituições educacionais. Embora atualmente seja aparentemente um problema resolvido, escola ou colégio é uma cena fértil para tornar os diferentes atores sociais que estão envolvidos em alguns desafios especiais.


Todo mundo sabe que dentro do campo da educação, há registros de uso estritamente confidencial assim eles alegam que se qualquer pai quer manter na reserva a origem da paternidade biológica, que pode ser feito.


Quantas vezes já ouviu


“.."Eu preferiria não foi encontrado que for aprovada..."

“..."Ainda não nós dissemos-lhe nada, por agora..."

Existem outros tipos de pais quando eles falam com seu professor de classe, contar suas histórias pessoais, falar da vida privada de ambiente familiar com grande naturalidade. Não sentir que seus filhos e filhas adoptivas são "rotulados", ou recebe-los "marcas".

Tudo depende da maneira que enfrenta a vida.


Coisa boa é ser bem claro ao lidar com a situação, quando as crianças vêm para se relacionar com seus pares.




“... "Desde a infância, falamos com o"nosso filho"e explicar que ambos queríamos um filho, nós estamos procurando a maneira de encontrar...." Nós estamos felizes.

Os pais são lembrados de que a coisa mais importante na nossa profissão são crianças. Não podemos colocar em risco ou expor suas vidas, suas emoções.

As inúmeras actividades desenvolvidas pelo currículo escolar, são questões relacionadas com a família, Membros, aniversários, fotos do álbum de família, crescimento infantil e histórias de vida.


É muito comum que educadores trabalho escolar precoce de conteúdo como "a criança e a família", "família", "funções de cada membro", o bairro, o vizinho etc.


Frases como estas é agora a partida, após o dia da escola:




“.."-Amanhã trazer fotos da família..."

"Essa mãe nos diz como nascemos..."


O que faz um professor quando se trata de perguntar? como deve enfrentar a situação quando se trata do tema, se parentes não apagada o assunto acima?




Um aluno ou estudante é incorporado a sala de aula, amplia o círculo de amigos e a Comunidade educativa, nomeadamente professores devem planejar com os pais a assegurar um crescimento harmonioso e feliz. É por isso que a escola de ligações e a família nestes casos devem ser mais poderosos sempre andam juntos de "nós" e na direção certa. Não podemos permitir o menor erro. Porque se isso acontecesse, iria ser prejudicial e comprometer a integridade da criança.

Você deve trabalhar com cuidado para evitar sofrimento e futuros desconsuelos.


Segredos são um dois. Se terceiros sabe disso, então vale a pena decida se dizer a verdade, ou de manter o segredo da origem porque pode ser que alguém não querer revelar a identidade. E, em seguida, os pais seriam expostos a responder sabiamente quando se trata a questão em pedir a mochila pequena...

“. ...-Eu estou aprovada?... "-disse-Me um colega de classe."

"... Fazer-não tenho fotos quando você estava grávida do meu...?"




Educadores são fiéis em manter um segredo e firme em apoiar as decisões tomadas em família, bons mediadores, por esse motivo, os pais devem saber que eles têm com a gente quando eles vêm para a escola e falar e expressar sua decisão. Quase sempre. A nossa resposta para o posicionamento das pessoas envolvidas com estas situações.

Ana Maria Castro Luca

Ensino

LIC. Ciências da educação.

anamaria28@hotmail.com

No hay comentarios:

Publicar un comentario