lunes, 26 de marzo de 2012

A área de conhecimento artístico

A área de conhecimento artístico



O que cada professor a nível de sala de aula?

¿Qual abordagem a nível institucional estão fazendo?



O que é educação artística? Definição de disciplina e delimitação do campo e o tipo de conhecimento distintivo da educação artística.

A educação artística é um assunto assunto ou obrigatórias no currículo do principal e uma das áreas de actividades no jardim de infância. Os alunos entendam que educação plástica ou artística consiste em pintura e desenho.

Atualmente, a estrutura conceitual, o campo do conhecimento e o desenvolvimento de capacidades, habilidades, conhecimentos e valores que são específicos para esta área mais diversa e complexa.

Inclui estratégias variadas e sistemas de criação de imagens e objetos, tais como fotografia, vídeo e computador; Ela envolve o uso de materiais como madeira, tecidos, pedras, plásticos.

Vivemos em uma sociedade filtrada de referências estéticas que estão presentes em nosso processo de socialização, construção de identidade.

A arte tem sido à procura de sua autonomia como espaço cultural.

Todos os seres humanos precisam se comunicar suas idéias, sentimentos, vida, experiências e pode fazê-lo através de diferentes idiomas.

Acesso ao mundo da arte requer uma acção educativa e educacional INTENCIONALIDADE.

Educação busca trazer a arte como instrumento de compreensão das outras áreas do conhecimento através da função sensorial da escola.

Conhecimento artístico.

Explica les que essas disciplinas são eixos organizados para fundamentais: a percepção de plástico, visuais, musicais e dramáticos elementos presentes no seu ambiente e a expressão pessoal e gratificante sentimentos e ideias através de técnicas e possibilidades que oferecem diferentes idiomas.

Em ambos, os alunos são sujeitos a ativo, sentir-se estimulado para o uso de habilidades espontâneo para expressar-se.

O acesso a esta integridade artística, apreciar e desfrutar ao mesmo experiências de tempo que comunicam criativamente requer do ação mental e educacional.

Actividades artísticas e estéticas distinguem-se não tanto pelo tipo de objectos ou materiais que nós estão conduzindo, mas para nossa maneira de que pensar e pelo significado ou intenções que nossa atividade da unidade.

A característica de artística tipos de conhecimento, de aprendizagem são definidas por três características:

A intencionalidade do conhecimento no ensino de artes é abertamente artística e estética. Deixe-nos envolver a estética e domínio artístico exige uma abertura e predisposição para se sentir assim, característico e experiência do mundo e a descobrir-nos.

O papel do conhecimento artístico é imaginativo e emancipatórias.

No campo das artes visuais dos modos de conhecimento não são exatamente o mesmo no campo científico. Em domino artístico o problema que a maioria das preocupações nos é a experiência de vida dos seres humanos, especialmente em situações que nos fazem sente, sabe e desejo e espero que nós mais de perto. As artes visuais produzidas as imagens e os objetos que queremos ver. Quando uma menina ou um menino desenhado estão nos dizendo como elas são e como a experiência do mundo



Disciplinas:

Artes visuais: fotografia, linguagem de televisão, pintura, cinema, arquitetura

Música: dança de música vocal ou instrumental,

Expressão do corpo: ritmo,

Teatro: Obras de autores nacionais e estrangeiros.

Literatura:género narrativo, lírico, dramático

Objetivos de aprendizado.

  • Entenda o que é o território da educação artística.



  • Descobrir a amplitude e variedade, tipos e qualidades de imagens e artefatos que compõem nossas maneiras de compreender o mundo, nossas crenças, atitudes, valores, nossa imaginação e desejos.



  • Experiência que a própria forma de conhecimento das imagens e eventos do Visual; recursos e conceitos que entram em jogo, bem como sua interação com outras línguas.



  • Idéias relacionadas e teorias sobre o ensino de artes com concepções educacionais e movimentos artísticos.



  • Reconhece os principais tópicos e autores nos debates contemporâneos no ensino de artes.



  • Aplica critérios de qualidade para avaliar o interesse e a coerência das diferentes teorias e modelos curriculares para a educação artística.



  • A educação artística é uma questão diferente das outras do currículo escolar, nem menos académica do que os outros. Mais valiosas e decisivo na aprendizagem do ensino de artes não são memorização, nem existe uma única resposta correta para a maioria das perguntas e problemas. Conhecimento e aprendizagem dos alunos no ensino de artes podem e devem organizar e avaliados da mesma forma como em qualquer outra área do currículo.




  • Arte é importante?

  • Uma declaração sobre a arte é garantir que as criações artísticas são devido aos sentimentos e transmitem sentimentos, expressar emoções através de Estados emocionais. Armheim analisa a emoção do termo como um conglomerado de três componentes: um ato de cognição uma luta motivacional causada por cognição, e um despertar causado por ambos... todas as ações humanas complexas contém três componentes.

  • Criatividade.

  • A criatividade é um termo bastante amplo que se relaciona com inovação e originalidade em actividades muito diversas. A criatividade é um dos mecanismos que podem levar a humanidade para o progresso e para a melhoria das condições de vida e estão a tentar aplicá-la a todas as áreas da vida social.


Indicadores:

Dramatiza-representa-gesticulates-conduz o ritmo-coordinación motor-gerenciamento de instrumentos-

compor música-cantar

Improvisar-receber - recitar.



Encerramento da atividade: implementação em comum relativas à selecção de indicadores e para justificar a sua utilização a nível institucional

No hay comentarios:

Publicar un comentario